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O serviço de Growth Commerce consiste em uma consultoria em que são feita análises identificando problemas e oportunidades, criando hipóteses e realizando testes para encontrar as alavancas de um crescimento estratégico em curto e médio prazo,

Utilizamos o funil growth baseado em ciclos de testes contínuos, com a finalidade de trazer novos clientes, os manter ativos, retendo e estimulando o marketing boca a boca.

Consultoria em GROWTH COMMERCE

"Sempre há uma melhor forma para se fazer qualquer coisa" - Sean Ellis

Funil pirata

Funil de Growth Commerce

Aquisição:  O objetivo aqui é gerar leads através de estratégias de conteúdo, formulários e chatbots;


Ativação: nessa fase, a empresa vai tentar fazer com que o cliente use o produto que ele comprou o mais rápido possível gerando momentos de empolgação;


Retenção: aqui, a empresa precisa manter o máximo de usuários ativos. São utilizados esforços para aumentar a frequência de uso dos clientes;


Receita: na etapa de receita, serão usadas estratégias para gerar uma maior monetização. Os profissionais irão testar estratégias que envolvem precificação, táticas de upselling e cross selling e envio de mensagens para o cliente;


Indicação: o objetivo da etapa de indicação é estimular os clientes a indicarem o serviço para amigos e familiares. São criadas premiações e outros métodos de incentivos para gerar mais resultados.

Escopo do serviço

1. Análise e Pesquisa Inicial
 

  • Análises de Mercado

    • Estudo dos concorrentes: Análise dos principais concorrentes do mercado, seus produtos, preços, estratégias de marketing e posicionamento.

    • Identificação de tendências de mercado: Pesquisa e análise das tendências do mercado para identificar oportunidades e ameaças ao negócio.

    • Análise SWOT: Análise dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças da empresa.

  • Análises de Público-Alvo

    • Definição e segmentação de personas: Criação de perfis detalhados dos clientes ideais da empresa, dividindo-os em segmentos distintos.

    • Pesquisa de comportamento de compra: Pesquisa sobre o comportamento de compra dos clientes, como seus hábitos, necessidades e preferências.

    • Análise de dados demográficos e psicográficos: Análise de dados demográficos e psicográficos dos clientes para entender melhor seu perfil.
       

  • Análises do Produto e da Jornada do Cliente

    • Avaliação do portfólio de produtos: Avaliação dos produtos da empresa para identificar seus pontos fortes e fracos.

    • Mapeamento da jornada do cliente: Mapeamento da jornada do cliente desde a descoberta do produto até a compra e fidelização.

    • Identificação de pontos de fricção e oportunidades de otimização: Identificação de pontos de fricção na jornada do cliente e oportunidades para otimizar a experiência do cliente.
       

2. Planejamento Estratégico

  • Planejamento de Marketing mensal

    • Ações mensais da loja: Definição das ações de marketing a serem realizadas a cada mês, como campanhas promocionais e institucionais.

    • Ações gerais para divulgar em cada um dos canais de aquisição: Definição das ações de marketing a serem realizadas em cada um dos canais de aquisição, como mídias sociais, e-mail marketing e anúncios online.
       

3. Monitoramento e Análise

  • Análise de Desempenho

    • Monitoramento de KPIs da loja gerais e por canal de aquisição: Monitoramento dos principais indicadores de desempenho (KPIs) da loja, como taxa de conversão, valor médio do pedido e custo de aquisição de clientes.

    • Uso de ferramentas de análise como Google Analytics, Looker, Search Console: Uso de ferramentas de análise para coletar dados sobre o desempenho das campanhas de marketing.
       

  • Relatórios e Insights

    • Criação de relatórios mensais de desempenho: Criação de relatórios mensais com os dados de desempenho das campanhas de marketing.

    • Análise de dados e extração de insights acionáveis: Análise dos dados de desempenho para identificar insights que podem ser usados para melhorar as campanhas de marketing.

    • Recomendações para ajustes e melhorias contínuas: Recomendações para ajustes e melhorias nas campanhas de marketing com base nos insights acionados.

Ajudamos empresas a identificarem alavancas de crescimento para escalar seus projetos de forma estruturada e saudável.

Nossos Resultados

Planos e Valores

  • Análise e Pesquisa Inicial

  • Análises de Mercado

  • Análises de Público-Alvo

  • Análises de Produtos, curva ABC

  • Análises da Jornada do Cliente

  • Planejamento de Marketing mensal

  • Monitoramento e Análise

  • Análise de Desempenho

  • Relatórios e Insights

Pré requisitos :

  • Estoque físico e nacional.

  • Disponibilidade de reuniões com especialistas.
     

Contrato: 6 meses
Pagamento: pré pago
Formas: pix ou boleto

Fee Mensal : 
R$ 3.000,00

Mais Serviços.

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